KILFLEX do Brasil
Rua da Luz, 87 - Vila Paris
CEP 32372-130
Contagem - Minas Gerais - BRASIL 
(31) 3528-6800

Representante da Jock Woermer em Minas Gerais

  • MANGUEIRAS HIDRAULICAS KILFLEX
  • KILFLEX JUNTAS DE EXPANSÃO
  • ENGATES HIDRAULICOS ACESSORIOS INDUT

© Todos os direitos reservados 

Junta de Expansão

As Juntas de Expansão tem como principal função a absorção de movimentos prejudiciais de uma tubulação, reduzindo e eliminando também qualquer tipo de vibração mecânica da linha.  Conte com a Kilflex do Brasil para encontrar as melhores soluções em Juntas de Expansão que sua empresa necessita.

As juntas de expansão são acessórios mecânicos protetores, que te como função principal a absorção de movimentos que sejam prejudiciais a uma tubulação e demais peças, reduzindo ao máximo qualquer tipo de vibração mecânica que possa diminuir a resistência de uma linha tubular. Podem ser juntas de expansão metálicas ou em borracha.

Junta de Expansão de borracha

As juntas de expansão borracha possuem o corpo em borracha e terminais fabricados em aço carbono. São utilizadas principalmente para absorver vibrações e movimentos prejudiciais em tubos, dutos e equipamentos. Elas podem ser construídas em diversos tipos de borracha diferentes, podendo atender a diversos segmentos da área industrial. Uma forte característica dessas juntas borracha é a sua alta resistência mecânica, química e a capacidade de absorção de movimentos axiais, laterais e angulares com eficiência e com total proteção à tubulação. As juntas em borracha podem operar em variadas classes e combinações de temperatura e pressão, e também são fabricadas em vários diâmetros, variando de 1” a 18”.

As principais aplicações das juntas de expansão em borracha são: Bombas, Centrífugas, Compressores, Condensadores, Sistema hidráulico, Sistema de ar condicionado, Torre de resfriamento, Tubulações.

Detalhes da Junta de expansão em borracha:

Corpo: em borracha

Reforço: manta de poliéster/ Nylon

Anel: em aço carbono

Flanges: aço carbono

Altura: ver tabela de condições operacionais

Junta de Expansão Metálicas Flangeadas

As juntas de expansão metálicas são utilizadas em sistemas de tubulações para absorver movimentos derivados da variação dimensional causada por variações de temperatura (dilatações térmicas lineares) ou derivados da movimentação de equipamentos rotativos ou motor à combustão interna como MWM e Cummins encontrados em auto peças. Outra funcionalidade dessas juntas de expansão consiste em suavizar ruídos mecânicos e compensar alguns desalinhamentos.

O corpo de uma junta de expansão metálica é constituído por fole metálico em aço inoxidável ou aço revestido com ligas especiais, possuindo terminais flangeados, ponta para solda ou conexões roscadas, em materiais variados e revestimento em pintura anticorrosiva nas partes em aço carbono. Suas dimensões são variáveis, sendo desde ½” até 80” de diâmetro fabricados, podendo trabalhar em altas classes de temperaturas, normalmente de 180° C a 850° C.

As principais aplicações das juntas de expansão metálicas são bombas, compressores, caldeiras, tubulação de vapor, descarga de gases, etc.